Alex Lippi (Romain Duris) tem uma profissão inusitada - é uma espécie de interventor em romances que estão, de algum modo, prejudicando mulheres. Contratado por alguém ligado a elas, como seus pais, ele se insinua em seu cotidiano, fazendo um jogo de sedução que dura até o momento em que elas decidem romper seus respectivos relacionamentos em favor de Alex. Nessa hora, ele já tem um número montado para dar o fora.
Lippi é o anti-herói por trás da comédia romântica francesa "Como Arrasar um Coração", primeiro longa do diretor Pascal Chaumeil, ex-assistente de Luc Besson ("O Quinto Elemento") e Olivier Assayas ("Carlos"), que fez um enorme sucesso na França e já tem refilmagem norte-americana acertada.
Partindo de uma ideia original de Laurent Zeitoun, um dos roteiristas, o filme é movimentado, passa-se em belos cenários, como Marrocos, Mônaco e Nice, e tem na atriz e cantora Vanessa Paradis, a senhora Johnny Depp, sua protagonista feminina.
Interpretando a milionária Juliette van der Becq, Vanessa transforma-se no maior desafio da carreira do sedutor profissional. Contratado pelo pai dela (Jacques Frantz), Alex só tem dez dias para destruir o noivado da moça com um inglês rico, bonito e bem-educado, Jonathan (Andrew Lincoln), por quem ela está totalmente apaixonada.
Interferir em relações felizes transgride o próprio código de ética de Alex, mas ele é obrigado a aceitar a missão por estar devendo muito dinheiro a agiotas bandidões.
Para começar, Alex tem de impor sua presença à moça como motorista e guarda-costas - o que não é nada simples, já que ela desconfia que o pai o colocou em seu caminho. Juliette faz de tudo para enganá-lo e fazê-lo perder sua pista, o que muitas vezes consegue. Para piorar, por algum motivo ela não o suporta. Pior ainda, ele viola sua regra número um e se apaixona perdidamente por Juliette.
FONTE:http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/05/05/sedutor-destroi-romances-em-como-arrasar-um-coracao-filme-com-esposa-de-johnny-depp.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário